Passa, tempo, tic-tac Tic-tac, passa, hora Chega logo, tic-tac Tic-tac, e vai-te embora Passa, tempo Bem depressa Não atrasa Não demora Que já estou Muito cansado Já perdi Toda a alegria De fazer Meu tic-tac Dia e noite Noite e dia Tic-tac Tic-tac Dia e noite Noite e dia
Um misto de curiosidade, preocupação e expectatica em invaiu nesta última quarta-feira (19/08). Isso simplesmente porque os estúdios Lionsgate anunciaram que vão fazer um remake do meu filme favorito! Dirty Dance- o Ritmo Quente, é definitivamente o filme que eu mais vi na vida! Não segue a linha cult, não lembra em nada os Tarantino e Guy Ritche que eu amo tanto, mas ainda é o meu predileto... Tenho o DVD, e sempre que posso assisto com o maior prazer, choro no final como se visse pela primeira vez! Vão mexer o roteiro (e isso me preocupa de verdade), a escolhida para esta missão é a roteirista Julia Dahl ( Grande menina, Pequena mulher)... vamos ver no que dá.
Para os papéis de Baby e Jhonny, o estúdio ainda não tem nomes, mas para substituir Patrick Swayze e Jennifer Grey, terá que ter muito muito talento!
Me resta a ansiedade para o começo/fim das filmagem, e tooooodas as críticas de quem sabe as falas, tem a trilha sonora completa e ainda conhece todos os erros de corte do filme!
Para quem não conhece:
A história, é sobre uma garota, Baby, que vai para um acampamento de verão com a família e tem aulas de dança com Johnny Castle. Só que ele, nas horas de folga, dança mais edificantemente, por assim dizer, com dançarinas pra apresentações e, quando uma delas precisa se ausentar, é “substituída” por Baby... daí pra frente é festa... ou Mambo!
Jorge Vercilo- Ao VivoAno:2006Gênero:MPB (embora muitos discordem) ------------------------------------------------------------------------------------------------- 1-Ciclo 2-Encontro das Águas 3-Invisível 4-Contraste/ Em Órbita 5-Eu e a Vida 6-Fenix 7-Senhora Liberdade/O Reino das Águas Claras/ Do jeito que for 8-Beatriz 9-Himalaia 10-Final Feliz 11-Avesso 12-Praia Nua 13-Melhor Lugar 14-Homem-Aranha 15-Vela de Acender, Vela de Navegar 16-Leve 17-Que Nem Maré 18-Você é Tudo 19-Monalisa 20-Signo de Ar 21-Penso em Ti 22-Abismo (Extra) 23-Pela Ciclovia (Extra) ------------------------------------------------------------------------------------------------- Gosto é regalo da vida! Já dizia meu pai.
Esta é a frase com a qual abro minhas considerações sobre este albúm e também sobre este cara!
Tem gente que gosta da Perla (funkeira), eu gosto de Djavan... Tem gente que gosta do Latino... GENTE, EU GOSTO DO JORGE VERCILO, E DAÍ?!
Vamos lá, o cara é foda! É feio mas faz sucesso, é mela cueca e eu adoro, pode não cantar nada... mas tem músicos que sustentam o que falta nele... O cara tem excelentes composiões...
Duvidam disto?
Maria Bethânia gravou o cara... " Eu que não sei quase nada do mar" , é uma composição dele... tá em parceria com a Ana Carolina... mas é dele! O cara já gravou com Jorge Aragão, sambista das antigas, partideiro boa gente, exímio músico e compositor... O cara já compôs para a Leila Pinheiro (Pela Ciclovia), Fez uma caralhada de coisas com o Jorge Mautner...
Tá o cara pode até ser popzinho, fazer umas coisas paratocarnoradio...
Mas funciona!
Eu era dessas que não gostava e criticava por puro, mero, simples e insubstituível prazer. Mas um dia minha mãe (sempre ela), ganhou este Cd, esqueceu no meu carro ai, como dizemos no aeroporto, "fodeu a porra toda"! Eu, que vinha curtindo uma dor de corno na época, achei a trilha sonora perfeita para a separação " Aprendi com a dor, nada mais é o amor que o encontro das águas"... Gente era perfeito, horas e horas e horas de lágrimas garantidas! Era ir onde a dor da cornitude doí. "FERPEITO" Logo eu me lembrei que ser corna é importante, engorda e faz crescer... Comecei a sair, conheci o Má e adivinham?!?!?!?!? De músicas para dor de corno, virou músicas para viver uma paixão! Ai gente, era uma viadagem só.... "Enfim, passeia sua boca em mim até me calar"...
Posso dizer que nos 3 últimos anos, este, definitivamente, foi o disco que eu mais ouvi!
Pra constar, o Má odeia... é... quando decidi ir ao show TIVE QUE IR SOZINHA, porque ele se recusou a compactuar com isso! risos
Pra quem gosta, assim como eu, o albúm é muito bom!
Como todo bom 1º Ao Vivo que preste, traz uma retrospectiva da carreira do Vercilo, como coisas muito muito boas e outras (devo admitir) nem tanto!
Canções como "Em Órbita e Contraste", ganharam uma cara leve e bem gostosa com instrumentos de sopro... tem uma cara de praia do Caribe, são frescas e arejadas... "Tarde de praia, na minha rede tomara que caia uma criatura assim..." "Avesso", que trata do relacionamento homossexual entre dois homens, é delicada e dramática... mas muito apaixonada! "Quanto tempo levar, quero saber se você é tão forte que nem lá no fundo irá (me) desejar" "Pela ciclovia", que só pode ser ouvida no DVD que leva o mesmo nome do disco, é um encontro porreta de voz e violão entre os compositores e a intérprete.... perfeita, deliciosa " Tarde cinza é não te ver, oceano te olhar"
Mas, meu xodó é um pout-pourri de "Senhora Liberdade/ Reino das Águas Claras e Do jeito que for"
Eu colocaria, como de costume, as letras... mas colocarei um trecho de cada e o vídeo com as canções
"Abra as asas sobre mim, Oh Senhora Liberdade, Eu fui condenado Sem merecimento Por um sentimento Por uma paixão" (Senhora Liberdade)
" Todos os seres em harmonia Tudo transborda alegria Hoje é dia de festa Dentro do palácio encantado O Príncipe escamado Vai se coroar!"(Reino das águas claras)
"Seja fogo de palha ou seja amor Seja do jeito que for Só de pensar em você Já me faz tanto bem" (Do jeito que for)
Here comes the sun, here comes the sun And I say it's all right Little darlin' it's been a long cold lonely winter Little darlin' it feels like years since it's been here Here comes the sun, here comes the sun And I say it's all right Little darlin' the smiles returning to their faces Little darlin' it seems like years since it's been here Here comes the sun, here comes the sun And I say it's all right Sun, sun, sun, here it comes Sun, sun, sun, here it comes Sun, sun, sun, here it comes Sun, sun, sun, here it comes Sun, sun, sun, here it comes Little darlin' I feel the ice is slowly meltin' Little darlin' it seems like years since it's been clear Here come the sun, here comes the sun And I say it's all right Here come the sun, here comes the sun