quarta-feira, 23 de junho de 2010

Discos: "As brigas que perdi, estas sim eu nunca esqueci" 26/50

Isopor- Pato Fú- 1999

1. “Made in Japan” (Robinson Moshi/John Ulhoa)
2. “Isopor” (John Ulhoa)
3. “Depois” (John Ulhoa)
4. “Um Ponto Oito” (John Ulhoa)
5. “Imperfeito” (John Ulhoa)
6. “Morto” (John Ulhoa)
7. “O Filho Predileto do Rajneesh” (Rubinho Troll)
8. “Perdendo Dentes” (John Ulhoa/Fernanda Takai)
9. “Saudade” (Gerson Freire/Fernanda Takai)
10. “O Prato do Dia” (John Ulhoa)
11. “Quase” (John Ulhoa)
12. Faixa interativa

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Quando decidi postar Pato Fú, fiquei numa puta dúvida de qual colocaria. Sou de uma geração que não sonhava em ter Malú Magalhães como icone Teen... nem a Hanna Montana... Dor de corno era curada ao som da doce voz de Fernanda Takai... era o máximo.

Nós sabiamos todas as músicas, tinhamos os cds e ficavamos nas aulas vagas cantando...
uaaauu...

Era o suprasumo do sabor pra minha turma.

Me tornei adulta e continuei gostando deles... Hoje muita coisa tem outra conotação, mas a verdade é que Pato Fú tem cheiro de naftalina.

Me faz lembrar de quando eramos 11, e o futuro, espertão, não dava nem pista dos anos de chumbo grosso que me aguardavam!

Escolher uma música? Não dá, mas eu posso casar aquele ano com o resto da minha vida:

Perdendo Dentes
Composição: John/Fernanda Takai

Pouco adiantou
Acender cigarro
Falar palavrão
Perder a razão

Eu quis ser eu mesmo
Eu quis ser alguém
Mas sou como os outros
Que não são ninguém

Acho que eu fico mesmo diferente
Quando eu falo tudo o que penso realmente
Mostro a todo mundo que eu não sei quem sou
Eu uso as palavras de um perdedor

As brigas que ganhei
Nem um troféu
Como lembrança
Pra casa eu levei

As brigas que perdi
Estas sim
Eu nunca esqueci
Eu nunca esqueci

Pouco adiantou
Acender cigarro
Falar palavrão
Perder a razão

Eu quis ser eu mesmo
Eu quis ser alguém
Mas sou como os outros
Que não são ninguém

Acho que eu fico mesmo diferente
Quando eu falo tudo o que penso realmente
Mostro a todo mundo que eu não sei quem sou
Eu uso as palavras de um perdedor

As brigas que ganhei
Nem um troféu
Como lembrança
Pra casa eu levei

As brigas que perdi
Estas sim
Eu nunca esqueci
Eu nunca esqueci

As brigas que ganhei
Nem um troféu
Como lembrança
Pra casa eu levei

As brigas que perdi
Estas sim
Eu nunca esqueci
Eu nunca esqueci

Nenhum comentário: