quarta-feira, 30 de junho de 2010

Esta é mais uma história do diário de bordo de "Lucas Silva e Silva"



Check-list:

- 13 calcicnhas....ok
- 20 regatas, camisetas e blusinhas... ok
- 7 vestidos... ok
- 5 sutiãs... ok
- 4 pares de meias... ok
- 6 bermudas... ok
-3 casaquinhos leves... ok
- 1 black jeans.... ok
- 1 moletom... ok
- 3 biquines... ok
- Toalha de Banho... ok
- Canga de São Jorge... ok
- Xampu, condicionador, perfume, hidratante... ok
- Havaina...ok
- Melissas... ok
- Rasteirinhas... ok
- All Star... no pé!
- Filtro Solar...ok
- Notebook...ok
- Maquina Fotográfica...ok
- Carregadores...ok
- Cartões de débito e crédito... ok
- Ipod...ok
- Celulares... estes bom, acho que vou esquecer em casa...


Fazer as malas é o processo mais doloroso para qualquer mulher, até pra mim.
Minha vontade era carregar meu guarda-roupas, mas infelizmente a companhia aérea diz que eu só posso carregar 23kg de roupinhas descoladas para uma viagem bacana (óbiviamente, donos de empresas aéreas são maridos chatos...).
Depois que terminei a mala, já rearrumei 2 vezes e a submeti ao teste da balança, resultado: REPROVADA!

Lá vou eu para a 3ª vez, tira uma calça daqui, uns sapatos dali e ela ficou até que mais leve... mas ainda estou olhando praquela calça e pensando "acho que eu vou precisar dela".

Verdade seja dita: serão só 13 dias, mas pra mim (e pra mala) tá com cara de eternidade.

Essa noite fui dormir às 2 e trálálá, tive pesadelo, levantei pra recolocar o lençol na cama, sensação parecida eu só tive quando ia pros passeios da escola.

Aquela era a primeira liberdade, sem pais e com professores altamente burláveis, ao 8 anos você parecia ter 18, o mundo era um negócio louco... e tudo o que se desejava era ir no brinquedo que lhe causasse mais dor de barriga.

Hoje, aos 24 experimento, novamente, o brinquedo que me dá mais dor de barriga: a independencia.
Meus discursos sobre liberdade, libertação e etc etc etc, sempre foram dignos de prêmios, lindos e vazios. Cheios, talvez, de um desejo inquietante ainda não realizado... algo como uma foda empatada...

Há algum tempo, venho ensaiando e prometendo uma guinada geral, uma viagem sozinha, um tempo pra reorganizar...

Pois bem, chegou a hora!

Hoje às 21:05, encaro meu primeiro vôo sozinha com destino ao Recife, pouco? Não... não é o lugar, é a condição.

Eu poderia viajar perfeitamente pra Santo André e desligar meu celular, me hospedar num hotel e viver ali, 13 dias... Isso tudo (claro) se Santo André tivesse praia e estivesse perto das minhas referencias musicais... não é o caso...

A chave da questão é que, embora o discurso "independência ou morte" seja bom, eu me acostumei a depender dos outros pra fazer o que quer que fosse.

A solidão me causa vertigem, mas terei que abraçá-la como amiga, porque pela primeira vez na vida ela uma opção, não a única.

Tenho medo e de fato me sinto não com 8 anos, mas com 5 anos...bobagem...
Quando eu crescer, olharei para trás e verei que consegui fazer uma coisa pequena dessas. Estar sozinho também pode ser estar bem acompanhado.

Mas.... nem tudo é vertigem, há alguma saudade, encontrarei Anninha, minha guia, mapa e moradora local...

Além de tudo levo na mala mais do que objetos e roupas, levo também:

- Meu medo
- Minha coragem
- A novidade
- Jung e o Tarô
- Meu maracatú ( dando excesso com sua 1 tonelada)
- O amigos que fiz (Chrisinha, Dani, Gleds, Carô, Thata, Rogério... etc, etc, etc)
- Baque Sinhá
- Bloco de Pedra
- Referências diversas
- Saudade alheia
- A inveja branca e boa
- O empurrãozinho das pessoas
- A cara
- O peito aberto
- Uma ansiedade tamanha!!!!!!!!!

Da próxima vez que escrever, quero contar só novidades...

"No momento eu não estou, mas deixe o nome após o sinal, que eu fui pras bandas de lá..."

2 comentários:

Gleds disse...

Ow, Sto. André foi idéia minha! se vc for, me leva? rs

Danielle Geneolle disse...

Abrace o Recife, os pernambucanos, os batuqueiros, o cheiro de mar... tudo por mim tbm! Eu to na sua mala! rs