quinta-feira, 2 de julho de 2009

Loucura é não se assumir como responsável por sua própria felicidade!


lou.co1
adj (cast loco) 1 Que perdeu a razão, alienado, doido. 2 Insensato, inconsiderado. 3 Arrebatado, imoderado, imprudente, temerário. 4 Mec Que pode girar independentemente sobre o eixo em que está montado, sem comunicar a rotação a este; solto, livre: Polia louca. 5 Alegre, brincalhão, folgazão, galhofeiro. 6 Doidivanas, estróina, extravagante. 7 Apaixonado. 8 Extraordinário, fora do comum, estupendo. sm 1 Indivíduo que perdeu a razão. 2 Indivíduo extravagante, desatinado.
(Fonte: Dícionário Michaelis)


Ele me acompanha isso é um fato... Certo que me acompanha em seu estágio mais pleno. O fim da jornada.
.
.
.

Eu chego lá!
.
.
.
Sim, meu interior é louco e insano, assim como o 22 que me acompanha.
Escolhi o domingo pra nascer porque era o primeiro dia da semana, escolhi o último mês do ano, já pra viver a próximidade da transmutação.

Eu, como um Dom Quixote de salto alto e batom, estou saindo em busca das minha próprias aventuras neste momento.
Percebo que este é o momento de tomar as rédias e inicar minha longa jornada em busca do auto-conhecimento.
Hora de fazer história e virar história.

Sim,, há um louco dentro de mim, batendo forte no meu peito, me pedindo todo instante: "Deixe-me sair".
.
.
.
Loucos do Tarô
.
.
.

Pé ante pé, quero tomar a conciência plena de minha vida, pagar para ver o final, sem medo de errar.

A medida descabida do medo, isto sim é loucura.
Não se responsabilizar pela própria felicidade, isto sim é loucura.
Se responsabilizar pela felicidade alheia, isto sim é loucura.
Ninar no balanço da mão alheia, isto sim é loucura.
Não vislumbrar que todo dia é um novo dia, isto sim é loucura.
Não entender que a todo momento novas oportunidades surgem, isto sim é loucura.
Esquecer que depois de uma noite escura, o sol sempre nasce, isto sim é loucura.
Dar-se por vencido, isto sim é loucura.
Abandonar a luta sem ao menos ter tentando, isto sim é loucura.
Ser leviano consigo, isto sim é loucura.
.
.
.
O que sobra é tentativa... acerto e erro.
.
.
.
O que sobra se chama vida, e não vem com manual!

Esta, não é a carta da transmutação, mas é o início de toda jornada.
Eu, finalmente, comecei a caminhar.

Cortei meu cabelo, que mantive longo nos últimos 4 anos... DEI o primeiro passo
Comecei a ter novas atitudes, CHEGA DA INÉRCIA.
Quero água, pois TENHO muita sede de sabedoria.
Quero mais felicidade, pois sou a ÚNICA responsável por ela.
Quero meu amor mais tranquilo e sereno, mas antes de amá-lo, ME AMAREI.
Quero cada parte do MEU corpo como mapas do caminho.
Quero tudo o que é bom, por que EU MEREÇO.


loucura
lou.cu.ra
sf (louco+ura2) 1 Estado de quem é louco. 2 Med Desarranjo mental que, sem a pessoa afetada estar ciente do seu estado, lhe modifica profundamente o comportamento e torna-a irresponsável; demência; psicose. 3 Ato próprio de louco. 4 Insensatez. 5 Aventura insensata. 6 Grande extravagância. 7 fam Alegria extrema, diabrura: Loucuras das crianças. 8 fam Propensão excessiva; mania: Loucura pelo futebol. 9 fam Despesa desproporcionada. Antôn (acepção 4): siso

(Fonte: Dícionário Michaelis)

Dizem que sou louco por pensar assim
Se eu sou muito louco por eu ser feliz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz

Se eles são bonitos, sou Alain Delon
Se eles são famosos, sou Napoleão

Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu

Se eles têm três carros, eu posso voar
Se eles rezam muito, eu já estou no céu

Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz
Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu

Sim sou muito louco, não vou me curar
Já não sou o único que encontrou a paz

Mas louco é quem me diz
E não é feliz, eu sou feliz
(Balada do Louco-Arnaldo Baptista / Rita Lee)

Um comentário:

Raquel disse...

Ah! Que delicia de postagem! E mais uma vez, entre seus declaros me encontro.
"...A medida descabida do medo, isto sim é loucura...."

Posso passar dias sem ler mas como uma intuição, sempre que não resisto tenho as melhores leituras.

À vc, Ana ou Leticia, que uma vez me disse o qto era gratificante saber q seus pensamentos, mesmo sem alguma intensão, eram compreendidos (tb sem querer) por pessoas. Te digo hj: o gostoso é rir, o gostoso é viver. É ler em um blog qualquer, de alguem que vc nem conhece, coisas tão coerentes e tão verdadeiras qto oq realmente pulsa dentro de vc.
Sinta, viva, grite..mas escreva sempre!!