segunda-feira, 8 de junho de 2009

Discos: Foi a Tesoura do Desejo... do Desejo mesmo de mudar-12/50

Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho- O grande Encontro 1996 Gênero:MPB/Forró
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Faixas
1. Sabiá
2. Coração bobo
3. Jacarepaguá blues
4. Pelas ruas que andei
5. Talismã
6. O ciúme
7. Dia branco
8. O amanhã é distante
9. Admirável gado novo
10. Trem das sete
11. Chão de giz
12. Veja (Margarida)
13. A prosa impúrpura do Caicó
14. Tesoura do desejo
15. Chorando e cantando
16. Banho de cheiro
17. Frevo mulher
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom, o Título já fala por sí só: O grande encontro.

Este post, na verdade já estava pronto para ser postado quando ele, hoje, fez muito mais sentido e eu decidi que mudaria totalmente o contexto.

Eu conheci este disco aos 15 anos, no fogo das paixões da adolescência, da moda do forró... Lembro que ganhei de amigo secreto do primo, foi disco que me abriu as portas para a obra dos 4 cantores em questão.

O disco inteiro é muito bom, de Coração bobo (que virou um clássico nesta vesão), passando por, Dia Branco, A Prosa Impúpura do Caicó e a deliciosa e descarada Jacarepaguá Blues!

Eu indico o disco todo, mas hoje, depois de um sentimento doido, assumindo minha covardia, tive um sopro de coragem:

Tesoura do Desejo

Você atravessando aquela rua vestida de negro
E eu te esperando em frente a um certo Bar Leblon
Você se aproximando e eu morrendo de medo
Ali, bem mesmo em frente a um certo Bar Leblon
Quando eu atravessava aquela rua morria de medo
De ver o teu sorriso e começar um velho sonho bom
E o sonho, fatalmente, viraria pesadelo
Ali, bem mesmo em frente a um certo Bar Leblon
Vamos entrar
Não tenho tempo
O que é que houve?
O que é que há?
O que é que houve meu amor,
Você cortou os seus cabelos
Foi a tesoura do desejo
Desejo mesmo de mudar

(Alceu Valença)

Um comentário:

NaLuz disse...

Tenho um amigo que diz que quando mulher quer mudar de atitude, começa pelo cabelo...

Não sei pq...mas acho q é verdade... Quando quis "mudar de vida" e cortei radicalmente o cabelo, algo em mim tomou força e ficou mais livre. Tive mais coragem com algumas coisas... Estranho né? Deve ser o eu-lírico que se revela descaradamente...