domingo, 21 de junho de 2009

Discos: " Omolu, Ogum, Oxum, Oxumaré manda descer pra ver filhos de Gandhi" 20/50


Ogum/Xangô - Jorge Ben e Gilberto Gil
Ano de Lançamento: 1975
Gênero: MPB
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Track List:

1 - Meu Glorioso São Cristóvão
2 - Nega
3 - Jurubeba
4 - Quem Mandou

5 - Taj Mahal
6 - Morre o Burro, Fica o Homem
7 - Essa É Pra Tocar no Rádio
8 - Filhos de Gandhi
9 - Sarro
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quando conheci este album, estava na estrada indo para Guaraqueçaba, litoral do Paraná.

Na verdade, eu o conheci quando conheci tudo que conheço (nuooosssa) sobre Jorge Ben! Afinal de contas, eu havia começado a namorar um fã do cara!
É, foi mais ou menos assim mesmo, num dia eu só conhecia o têtêtêrêtê e no outro estava ouvindo "Morre o burro fica o homem".
O fato é que eu não sei bem se foram as curvas da Estrada da Graciosa, as cervejas, ou a longa duração das faixas que me fizeram pirar no som que os caras fizeram.
Simples e despretencioso, faz com que você se sinta ali, sentado ao lado deles (como naquelas rodinhas musicais com todos os seus amigos)...
Como diria o Racional... numa relax, numa tranquila, numa boa, você adentra os campos da sintonia total com o tudo e o nada.... Trilha sonora perfeita para momentos "esvaziadores de mente".

Recomendações? Duas.... "Filhos de Gandhi", para aqueles que desejam todas as companhias e "Quem mandou você brincar de amor comigo amor", para aqueles que desejam uma companhia só!

Nenhum comentário: