quarta-feira, 24 de junho de 2009

Uma prece, uma vela, uma festa! Viva São João!!!!!!!!!!

Ai, Xangô, Xangô menino
da fogueira de São João
Quero ser sempre o menino, Xangô,
da fogueira de São João

Céu de estrela sem destino
de beleza sem razão
Tome conta do destino, Xangô,
da beleza e da razão

Viva São João, viva o milho verde
Viva São João, viva o brilho verde
Viva São João das matas de Oxossi
Viva São João

Olha pro céu, meu amor,
veja como ele está lindo
Noite tão fria de junho, Xangô,
canto tanto canto lindo

Fogo, fogo de artifício,
quero ser sempre o menino
As estrelas deste mundo Xangô,
ah, São João, Xangô Menino

Viva São João, viva o milho verde
Viva São João, viva o brilho verde
Viva São João das matas de Oxossi
Viva São João
( São João Xangô Menino- Caetano Veloso e Gilberto Gil)

--------------------------------------------------------------------------------------------------
Meu Pai São João Batista é Xangô.
É dono do meu destino até o fim...
Se um dia me faltar a fé em Meu Senhor,
Derrube essas pedreiras sobre mim!
(Ponto de Xângo- Domínio Público)

(1ª tatuagem da Lele- Machado de Xângo no braço direito- By Ms. Henry)

Nenhum comentário: