domingo, 21 de junho de 2009

Discos: "Mas te prometo (um dia) meu amor mudar de vida pra lhe consolar..."- Discos 17/50

Paulo Diniz- Meus Momentos (Coletânea)
Ano:1998
Gênero: MPB
-------------------------------------------------------------------------------------------------
01-PINGOS DE AMOR
02-PIRI PIRI
03-UM CHOPE PRA DISTRAIR
04-VOU-ME EMBORA
05-JOSÉ
06-QUERO VOUTAR PRA BAHIA
07-O MEU AMOR CHOROU
08-PONHA UM ARCO-ÍRIS NA SUA MORINGA
09-CAPIM DA LAGOA
10-BAHIA COMIGO
11-QUEM TEM UM OLHO É REI
12-VIOLA NO PALETÓ
13-CANOEIRO
14-ASA BRANCA
15-COMO ?
16-LUGAR COMUM
17-AS ESTRADAS

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Conforme vou fazendo esta listagem, vou percebendo como meus pais influenciaram em minha vida musical. Aqui está mais um exemplo dessa verdade.

Paulo Diniz, é o verdadeiro cancioneiro popular.
Em suas canções, ele fala sempre o amor por sua terra e fala de amor de um jeito simples e gostoso.

Este album, reune seus maiores sucessos, dentre os quais a famosésima "Pingos de Amor", que anos mais tarde ganhou nova roupagem na voz do Kid Abelha, "Como?" e "José" (Poema de Drummond)

Em homenagem aos meus amigos canalhas por essência, dedico "Meu Amor Chorou":

O meu amor chorou
Não sei porque razão
O meu amor chorou
Não sei porque razão

Também pudera
Eu não estava acostumado
À vida de casado
E faço força pra ficar
Em casa sossegado
Mas amor é tão difícil
A gente se conter

Antigamente a minha vida
Era de bar em bar
Pelas ruas da cidade
A lua quando sai
Saudade vem e a gente vai
E fica pela rua até o amanhecer

Mas te prometo um dia, meu amor
Mudar de vida pra te consolar
E pra fazer seu gosto
Embora morra de desgosto
Trocarei tudo o que tenho
Procê não chorar

Nenhum comentário: