quarta-feira, 20 de maio de 2009

Brabuleta....

(Para ouvir equanto se lê: Essa Menina- Bruna Caram)

Ainda acho que a mente encaracolada faz mais moldura à seu rosto angular. Não que o liso lhe desmereça... é que fica mais moleca com as molas de sua cabeleira...

Acho que os anos lhe fizeram tão bem...

Percebo mais arco- íris em cada fecho de luz que vejo em seus olhos, ainda que pela fotografia!

Ah, essa pele... não nega! A terra de Iracema, o mar de Iracema, o sol de Iracema lhe conservam como se fossem formol!

Hija del Viento? No lo se.... Hija del Sol...

Eta menina que faz e desfaz!

Quer mais amadas e mais amores... quer mais é amar sem os visgos amor, pode? Pode!

Essa brabuleta, de tempo em tempo, de flor em flor, pousa na minha janela e zomba de mim.. vê se pode? Pode!

Me chama de Tomé, de Agostinho, põe a prova minha credibilidade e despenca meu queixo! Eta menina que me desafia!

Já a convidei para uma roda de jongo... não vai
Já intimei para um tambor de crioula... não dança
Lhe tirei pra dançar frevo... me quebrou a sombrinha
Lhe fiz uma toada de maracatú... ela simplesmente furou o coro de minha alfaia

Mas, quando (quase) tudo estava perdido, ela me convida para passar Janeiro com ela... Os janeiros de Olinda nunca mais seriam os mesmos...
Ah! Se eu vou... vou me perder e atenção: É FAVOR NÃO ME ACHAR!
A Olinda dela é mais é mais bela!
A vida noturna com ela é mais ela!

Enooooorme prazer em reencontrá-la!

Um comentário:

Geísa Salgueiro disse...

me cobres de lisonja, de rubor, de ventanias.. é assim q dou por mim, quando esbarro na tua cara de coragem; é assim q me percebo, q me encontro, depois de tantos desaforos da vida, receber um sopro na nuca, sopro-jasmim, sopro-anil das tuas dulcíssimas palavras-melodias.. e o q dizer do amor entre criaturas filhas da distância? é o mesmo q entender o sol das palavras de Pessoa: "O poeta é um fingidor, finge tão completamente, q chega a fingir q é dor a dor q deveras sente...". Quem nos garante da veracidade desses amores q tecemos pelos q podemos tocar?! o q dizer da emoção q se sente e da presença q se evidencia num simples trocar de palavras, dum longe sem nome... é esse amor q me chama, esse q não carece de formas, esse q se basta..