quarta-feira, 27 de maio de 2009

Discos:Mamãe vou ser o Herói! E eu a bailarina - 5/50

Vários- Trilha Sonora Rá-Tim-Bum
1989
Gênero: Infantil
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Faixas:
1-Rá-tim-bum [Abertura]
(Edu Lobo)
Interpretação: Boca Livre

2-Acalanto
(Edu Lobo - Paulo César Pinheiro)
Interpretação: Caetano Veloso

3-Preguiçosa
(Edu Lobo - Paulo César Pinheiro)
Interpretação: Joyce

4-Bandeira do Brasil
(Edu Lobo)
Interpretação: Orquestra / Coro Infantil

5-Eu fui no Tororó - Atirei o pau no gato
(Folclore)
Interpretação: Coro Infantil

6-Salabim
(Edu Lobo - Paulo César Pinheiro)
Interpretação: Maira

7-Bate boca
(Edu Lobo - Paulo César Pinheiro)
Interpretação: Quarteto do Edgar

8-A família
(Abel Silva - Edu Lobo)
Interpretação: Zé Renato

9-Minha sereia
(Edu Lobo - Joyce)
Interpretação: Edu Lobo

10-Sete cores
(Edu Lobo - Paulo César Pinheiro)
Interpretação: Jane Duboc

11-A refrescante sensação
(Cláudia Dalla Verde - Flávio Souza - Edu Lobo)
Interpretação: Coro

12-Sexy Sylvia
(Edu Lobo - Joyce)
Interpretação: Rosa Marya Colin
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando tive a idéia de fazer uma lista com os 100 melhores discos, eu queria dividir com as pessoas as coisas boas que estão no meu play list.
Claro, que muito crítico musical me escomuncagaria se vissem as barbaridades que eu certamente cometerei ao longo dos 50 discos que colocarei aqui.
Assim, fugindo totalmente dos paramentros estipulados pelos críticos, e principalmente fugindo do óbvio, elegi um disco infantil!

Antes do mundo ser dominado por enlatados japoneses e bichinhos estranhos, havia vida inteligente na televisão, e vou além, era voltada pra crianças!
Não entrarei aqui em méritos, afinal de contas não há comparações com Sítio do Pica-Pau Amarelo, Vila Sésamo e etc.
Lembro-me de acordar às 7 da manhã pra assistir Catavento, Lucas Silva & Silva era meu ídolo, eu queria os peixinhos do Glub Glub nos meu aquário e eu queria uma coleção inteira dos bonecos de massinha das animações que eu assistia... aquilo sim era diversão!

Mas o meu favorito é um ratinho muito simpático e arteiro, que movia mundos e fundos pra pegar um queijo na ratoeira (anos depois, este mesmo ratinho criaria vida, seria de massinha e faria muito sucesso ensinando as crianças a importancia de tomar banho!).

Enfim, Rá-Tim-Bum foi um ícone da minha geração, além de educativo, inteligente e divertido, tinha uma trilha sonora de peso!
Dentre compositores renomados da MPB, havia também um grupo musical que compunha as trilhas para o programa, e depois descobriu que criança gosta de música (e música boa) e criou o Palavra Cantada. Preciso falar mais alguma coisa??!

Dentre as canções, eu ressalto a Família Rá-Tim-Bum, música que tocava logo no início do programa, quando a familia toda se reunia na sala para assistir ao "programa", e Sexy Silvia.... afinal de contas a Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiilvia era boa e venenosa como toda cobra deve ser!

Ai que saudade de ser criança!

Nenhum comentário: