sexta-feira, 29 de maio de 2009

Discos: Não tenho nome, trago um coração ferido! 06/50

Tania Alves - Amores e Boleros - Vol.1
1997
Gênero: Bolero
Faixas
01. Quero Amanhecer Amando (Quiero Amanecer Con Alguién)
Composição: Daniela Romo- Gravação Original: Daniela Romo

02. Quem Eu Quero Não Me Quer Com Trio Irakitan
Composição: Gilson/Carlos Colla- Gravação Original: Waldick Soriano

03. Quem É
Composição: Silvinho- Gravação Original: Agnaldo Timóteo

04. Alguém Me Disse Com Trio Irakitan
Composição: Evaldo Gouveia / Jair Amorim- Gravação Original: Maysa
05. Eu Sou a Outra
Composição: Carmem Costa- Gravação Original- Carmem Costa

06. Ninguém É de Ninguém
Composição: U.Silva / T. Gomes / L. Mergulhões- Gravação Original- Angela Maria

07. Onde Anda Você
Composição: Toquinho / Vinicius de Moraes / Hermano Silva
08. Sonhar Contigo Com Trio Irakitan
Composição: Adilson Ramos e Armelindo Leandro- Gravação Original- Agnaldo Timóteo

09. Dois Amantes (Somos Novios)
Coposição: Armando Manzanero- Gravação: Luis Miguel

10. Caminhemos
Composição: Herivelto Martins - Gravação Original- Nelson Gonçalves

11. Molambo
Composição: Jayme Florence / Augusto Mesquita- Gravação Original- Maysa

12. Devolvi
Composição: Adelino Moreira- Gravação Original- Nelson Gonçalves

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom, como toda boa mulher passional, tenho em meu play list as coisas mais dor de corno que vocês possam imaginar!

O fato é que adoro boleros! Sim, eu sei que não é comum, que é machista, que é brega, que é um monte de coisas....Mas além de tudo é lindo!

A beleza das letras, das vozes das cantoras do rádio, o drama e a intensidade da atmosfera que envolve essas canções, na minha opinião, é superior a qualquer uma dessas críticas...

Porque esse cd ao invés de um original das cantoras do rádio?
Simples, há 12 anos atrás (e detalhe hoje fazem exatamente 12 anos), meu pai ganhou esse cd, ele ouviu tanto, mas tanto que em dias eu já sabia TODAS as letras, o que uma criança de 11 anos entederia sobre separações dramáticas. mulheres largadas e amantes? NADA! risos

Os anos se passaram e ele permaneceu ali, criando um pouco de poeira na estante de casa. Foi num livro chamado "A história Sexual da MPB" que agente se reencontrou! O livro trata exatamente do que o título sugere, e quando começou a falar dos boleros, me trouxe uma memória muito íntima. Corri pra pegar o cd e ouví-lo de cabo a rabo!

Deus, quanta passionalidade, quanto amor acabado, quanta dor.... Prato cheio para momentos de dor de corno, regado de arranjos belíssimos.

Pra dias gris, aconselho Eu sou a outra (minha favorita), Caminhemos e Alguém me disse...

Nenhum comentário: