domingo, 17 de maio de 2009

Tributo ao melhor deste lindo domingo

(Enquanto você lê este post, ouça: Tambor de Criola- Rita Ribeiro Tecnomacumba)

TAMBOR DE CRIOULA

Quem ainda não viu o tambor de crioula do Maranhão?
Afinado a fogo, tocado a murro, dançado a coice e chão?
Quem ainda não viu o tambor de crioula do Maranhão?
Afinado a fogo, tocado a murro, dançado a coice e chão?
Crioula, crioula, crioula, crioula

Ah, ê, ê, tambor da Ilha rufou
Ah, ê, ê, a cachaça já baixou
Ah, ê, ê, tinidô, repipocou
Ah, ê, ê, apungada derribou

Ô, vira, vira os óio pro rabo da saia dela
Cambono tá inspirado e ogã cantando pr'ela
Requebra com penerado, olerê, rosa amarela

Ô, vira a boca cheia de dentes proutro lugar
Palmito meu tu não come, besta é tu, pode rinchar
Coreiro de mão inchada, olerê, já vai parar
Ô, dá licença, minha gente, eu vou me embora
Vou me embora, já está chegando a hora
Eu vou me embora, mas um dia eu volto aqui
Se Deus quiser, Jesus e Nossa Senhora
Se Deus quiser, Jesus me dê cachaça
Se Deus quiser, Jesus e cabocla Jurema
Se Deus quiser, Jesus e Dona da casa

(Domínio Publico)

Nenhum comentário: