sexta-feira, 29 de maio de 2009

Discos:Quem sabe isso passa sendo eu tão inconstante- 07/50


Ana Carolina-Ana Rita Joana Iracema e Carolina
2001
Gênero:MPB
-------------------------------------------------------------------------------------------------
1. O rio (Ana Carolina)
2. Confesso (Ana Carolina - Totonho Villeroy)
3. Ela é bamba (Totonho Villeroy)
4. Implicante (Ana Carolina)
5. Quem de nós dois (Gean Luca Grignani - Massima Luca - Vrs. Ana Carolina - Dudu Falcão)
6. Pra terminar (Herbert Vianna)
7. Que será (Mário Rossi - Marina Pinto)
8. Joana (Ana Carolina)
9. Violão e voz (Ana Carolina)
10. Vê se me esquece (Ana Carolina)
11. A câmera que filma os dias (Ana Carolina - Totonho Villeroy)
12. Dadivosa (Neusa Pinheiro - Adriana Calcanhotto - Ana Carolina)
13. Que se danem os nós (Ana Carolina - Totonho Villeroy)
14. Eu nunca te amei idiota (Alvin L)
15. Me sento na rua (Vanessa da Mata - Ana Carolina)
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Como é que eu coloco na minha lista uma cantora que eu detesto?
Simples, tenho que ser justa! risos

Bom, o fato é que eu comecei a achar a Ana Carolina enfadonha e chata no disco que vem depois deste...
Claro, claro que ela compos canções lindas... Rainha da dor de corno atual, ela não me encanta mais. Ela não faz nada de diferente. Há sempre um pandeiro furado, uma exibição de sua sexualidade, uma musiquinha mais agressiva e uma dor de corno em seu repertório. Eu digo, quem já ouviu um... ouviu todos!

Mas Letícia, depois de tudo isso você ainda vai colocar o disco dela no seu Play? SIIIMMMMMMM!

É que eu tenho um carinho grande por este album, ele tem balanço, boas composições, é delicado e beeemm feminino.

Ela faz citações lindas e uma em específico me toca muito, eu já postei aqui inclusive (http://daoxum.blogspot.com/2009/03/trapezista.html)
Além de Dadivosa, onde há esta citação, recomendo para dias de furia Implicante, e para um sambinha bom "Violão e Voz", onde Ana divide os vocais com Alcione

3 comentários:

Anônimo disse...

Negar a sua essência é negar a si mesmo?!?

Ana Carolina parou no tempo.

E Viva a Isabela Taviani!!!

Dani disse...

Nao era para sair anonimo o comentário acima...(Foi sem querer)

Raquel Zucchi disse...

Concordo. Essa Ana muito tinha, mas não sugou seu melhor nos ultimos discos. Em especial aquele com o Seu Jorge, que na minha opinião, foi o pior dos dois cantores.