segunda-feira, 25 de maio de 2009

Discos: E tantas águas rolaram, tantos homens me amaram bem mais e melhor que você- 04/50

Chico Buarque- O Amante
1994
Gênero: MPB
-----------------------------------------------------------------------------------------------
01. Atrás Da Porta
2. Tatuagem
3. Olhos Nos Olhos
4. Com Açúcar E Com Afeto
5. Sem Fantasia
6. Mil Perdões
7. Bastidores
8. Trocando Em Miúdos
9. De Todas As Maneiras
10. Pedaço De Mim
11. Não Sonho Mais
12. Tira As Mãos De Mim
13. Cala A Boca, Bárbara
14. Bárbara
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Quando Deus decidiu descansar, era um domingo de sol. Certamente ele estava à beira mar bservando a paisagem. Digo, ele tirou férias no brasil e conheceu a intensidade das curvas femininas que pairavam, quase que como bruma sobre a atmosfera local.
Então, com seus botões, decidiu que tamanha beleza merecia uma compreensão e uma atenção maior dos trovadores. Assim, num sopro de inspiração e paixão, copiou o Azul do céu para fazer os olhos, da brisa leve fez a voz, da serenidade da mata fez o semblante, e por mim, misturou a tempestade de verão, a ressaca do mar, a doçura, a usura e o ventre feminino e criou um Semi Deus: Chico Buarque.

Eu busquei entre vários cds dele um que tivesse haver com o que eu queria pra falar dele...

Este Cd- Chico Buarque- o amante, foi feito em comemoraçaõ aos 50 anos do Chico, Foram feitos mais outros 5... todos com uma tematica diferente.

Neste, está reunida sua obra mais passional, mais feminina, mais sofrida. Toda mulher se vê em suas palavras...
Do início da paixão em "Tatuagem", passando pela ruptura brusca de " Atrás da Porta", até a reviravolta de "Olhos nos Olhos"

Um comentário:

Willllllllllllllllllllll disse...

Esse é O MESTRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Em falar nisso: "Essa moça tá diferenteeeee.............."