segunda-feira, 25 de maio de 2009

Os Enamorados


Ela está presente em cada gesto meu, em cada frase que escrevo, em cada música que ouço.
"Partir, andar", "Ficar e criar raizes"...
A vida está cheia de opções e é NOSSA obrigação fazer as escolhas.
Eu, que olho para o ontem com uma saudade memorável, as vezes desejo o que eu não tenho com uma fome de quem passou dias sem se alimentar.
Os caminhos estão a frente, e não se mexer também é uma escolha.
Agente escolhe dar um passo à frente, 15 atrás... Agente escolhe correr em volta do próprio rabo ou simplesmente sentar

Escolher é dificil, crescer é dificil, viver é dificil.
Eu tenho que passar por ela, até chegar a Morte, para que eu consiga SER JUSTA e ai quem sabe me apresentar diante do Tribunal Divino e saldar minhas contas...

A vida toda eu fugi das escolhas... Eu tive a opção de não fazer Jornalismo, mas fiz...
Eu tive a opção de não misturar paixão e religião... Mas fiz
Eu tive a opção de frear o carro, mas bati...

Eu peco pelo exesso de cautela.

Nem sempre escolher significa escolher entre uma coisa e outra, entre uma pessoa e outra. Muitas vezes escolher sifgnifica escolher entre o que você quer e o que você não quer.
E COMO ESCOLHER, SE DE FATO, NEM SEMPRE AGENTE TEM CERTEZA DO QUE QUER?
Minha vida é regida pelos astros, mas eu sou regida pela eterna dúvida. As vezes é segurança demais, as vezes é segurança de menos...
O fato é que eu não posso imputar aos outros a responsabilidade por aquilo que eu escolho.

Não depende de você se eu vou decidir sair de capa de chuva numa tarde de sol;
Não depende de você se eu decidí desaparecer no final de semana;
Não depende de você se eu decidir amar um jacaré;

Até que ponto eu influencio na vida das pessoas, quando as deixo à mercer das escolhas que eu não consigo fazer?
A vida não é um treino onde eu posso testar titulares e reservas.

Eu não posso exigir que todos aguardem tranquilos e calmos enquanto eu decido se visto de roxo ou vermelho.

Com a cabeça em formato de ponto de interrogação, sinto que o momento em que terei mesmo que decidir se vou ou se fico esta ali, batendo na porta...

Nenhum comentário: