segunda-feira, 25 de maio de 2009

Discos: Vem rodar no meu terreiro, Boi Luzeiro- 2/50


Cordel do Fogo Encantado- Cordel do Fogo Encantado
2002
Gênero: Regional (?)
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Faixas
1-A chegada de Zé do Né na Lagoa de Dentro
2-Poeira
3-Profecia
4-Boi Luzeiro (Ou a pega de violento, vaidoso e avoador)
5-Chamada dos santos africanos
6-Chover (Ou invocação para um dia líquido)
7-O cordel estradeiro
8-Antes dos mouros
9-Os oím do meu amor
10-Toada velha cansada
11-Salve
12-Alto do Cruzeiro (Ou O Auto do Cruzeiro)
13-Pedrinha
14-Foguete de reis (Ou a guerra)
15-O carroceiro
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Nas palavras do próprio grupo: "A história do Fogo Encantado, o registro sonoro das origens da saudade, o anúncio dos tambores do vento que vem.
A captação do primeiro contato com a árvore dos encantados, processo de recordação e armazenamento de imagens, diálogos, movimentos, cheiros... uma rede de s´mbolos, o transporte de sonhos, irrigação, construção das lembraças, imaginação.

Invocação para um dia liquido"

Este é o album que dá início a saga do Cordel do Fogo Encantado.

Este Cd, é um marco na minha vida. É à partir dele que eu entro de vez no mundo percussivo.
Cordel me foi apresentado no Rec beat (festival paralelo ao carnaval do recife), foi paixão a primeira vista.

Foi ouvindo esse Cd que eu tomei meu primeiro porre ( de vinho, a luz de velas e sozinha em casa) aos 15 anos de idade.
Foi ao som dele que eu atravessei a primeira crise séria que eu tive.
Foi ao som dele que eu morri de amores e renasci! risos
Foi a partir dele que eu descobri que se pode com o coração em silêncio, em tranquilidade em meio ao barulho dos trovões!

Citar uma ou duas canções deste Cd é injusto, mas eu recomendo "Antes dos Mouros".

Um comentário:

Dani disse...

Certa vez eu ganhei um bilhete, e nele estava escrito:

"O sabia no sertão quando canta me comove, passa três meses cantando
e sem cantar passa nove,porque tem obrigação de só cantar quando chove”.

E foi assim..o meu primeiro contato com o Cordel...