sexta-feira, 29 de maio de 2009

Discos: Erra, quem sonha com a paz mas sem a guerra- 08/05

Roberta Sá: Que belo estranho dia pra se ter alegria
2007
Gênero: MPB/Samba

Faixas:
1. O Pedido (Junio Barreto e Jam Silva)
2. Alô Fevereiro (Sidney Miller)

3. Interessa? (Carvalhinho)

4. Mais Alguém (Moreno Veloso e Quito Ribeiro)
5. Janeiros (Roberta Sá e Pedro Luís)
6. Fogo e Gasolina (Pedro Luís e Carlos Rennó) (participação de Lenine)

7. Belo e Estranho Dia de Amanhã (Lula Queiroga)
8. Cansei de Esperar Você (Ivone Lara e Délcio Carvalho)

9. Laranjeira (Roquei Ferreira)
10. Samba de Amor e Ódio (Pedro Luís e Carlos Rennó)

11. Novo Amor (Edu Krieger)

12. Samba de um Minuto (Rodrigo Maranhão)

13. Girando na Renda (Pedro Luís, Sérgio Paes e Flávio Guimarães) (participação de Pedro Luís)

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Foi com esse álbum de título um tanto enigmático que Roberta Sá entrou na minha vida com a força das correntes do mar. Eu já tinha escutado falar da nova promessa da música brasileira, mas nunca a tinha ouvido cantando.

Até que eu a vi, sorrateira, num programa de tevê, homenageando não sei quem. Linda, afinada, carismática, elegante e uma voz cheia daquela ressaca que Machado de Assis viu nos olhos de Capitu, em Dom Casmurro.

Desde então, ficou ficando, ainda que adormecida na minha memória musical. Até que surgiu explosiva, oceânica, nas treze faixas que compõem o disco Que Belo Estranho Dia Pra Se Ter Alegria.

Sou suspeita, pois tenho todos os discos dela e ouço todos os dias, acredite se quiser. Então corta meu coração ter que fazer uma escolha... Assim, no top de repetições recomendo Samba do Amor e Ódio, Mais Alguém e Laranjeira

2 comentários:

Dani disse...

Eu a vi na Praça Benedito Calixto.
Alem de talentosa é um tanto charmosa...

MeoDEOS.

Gleds disse...

To gostando dela!
Valeu :)