sexta-feira, 29 de maio de 2009

Discos: Nada mais vai me ferir, é que eu já me acostumei...- 09/50

Legião Urbana- Dois 1986 Gênero: Rock
-------------------------------------------------------------------------------------------------

1. Daniel na cova dos leões (Renato Rocha - Renato Russo)
2. Quase sem querer (Dado Villa Lobos - Renato Rocha - Renato Russo)
3. Acrilic on canvas (Dado Villa Lobos - Renato Rocha - Renato Russo)
4. Eduardo e Monica (Renato Russo)
5. Central do Brasil (Renato Russo)
6. Tempo perdido (Renato Russo)
7. Metrópole (Renato Russo)
8. Plantas embaixo do aquário (Dado Villa Lobos - Renato Rocha - Renato Russo - Marcelo Bonfá)
9. Música urbana II (Renato Russo)
10. Andrea Doria (Dado Villa Lobos - Renato Russo - Marcelo Bonfá)
11. Fábrica (Renato Russo)
12. Índios (Renato Russo)
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Que a Legião Urbana é Duca, nem preciso dizer... e vou além, escolher um album entre tantos foi uma missão difícil, de certo eu ainda colocarei outro nesta lista.

Eu escolhi este albúm por causa de minha mãe! É ela adora ele... adora tanto que me presenteou com uma memória eterna.... Ela diz que toda vez que ouve Tempo Perdido ela lembra de mim! Uma homenagem inusitada daquela capricorniana complicada!

Tooodas as músicas são boas, embora eu fique um pouco triste toda vez que eu ouça ele... é ele completa meus momentos... Dá pra contar uma estorinha com as musicas...quer ver só, para o dia de hoje eu faria uma seleção mais ou menos assim:

Podemos ser Eduardo e Mônica com todas as diferenças gritantes que competem a uma relação de 1 + 1, onde tudo (ou quase) é oposto. Quase sem querer eu sei o que eu quero, sei do que preciso, e sei que agente vÊ as coisas mais ou menos do mesmo jeito, de maneira confusa mas com tranquilidade.
Eu não quero achar que é Tempo Perdido, minha insegurança beira o absurdo e muitas vezes preciso de um abraço forte e a sensação de que já estou distante de tudo... tenho o meu próprio tempo...

3 comentários:

Dani disse...

Em particular...Andrea Doria
LInda Letra.

Raquel disse...

Titulo perfeito; disco perfeito; casa linda depois da reforma!

Gleds disse...

..lembro-me bem de ouvir "Indios" e ficar pensando "Po, tentou chorar e não conseguiu?"

nos deram espelhos, né lele?