terça-feira, 12 de maio de 2009

O Bloco de Pedra ia tentar tocar no interior, e a caravana da Lele então pra lá também se encaminhou!

"Se você pretende saber quem eu sou
Eu posso lhe dizer
Entre no meu carro na estrada de santos
E você vai me conhecer
Você vai pensar que eu não gosto nem mesmo de mim
E que na minha idade só a velocidade
Anda junto a mim...”


A princípio, ir para Ubatuba com a Loira parecia uma idéia muito interessante: Dois dias de cerveja, sol e corpos bronzeados... Além de desfrutar da super companhia dela... Eu conseguiria cantas as curvas da estrada de Santos (literalmente), estaria fazendo o que eu realmente queria fazer; esvaziar a mente...

Mas, como é de hábito da Loira, algo muito mais interessante apareceu aos 45 do segundo tempo e ela me deixou na mão!
Estava decidida a viajar... Embora eu já dirija há 4 anos, e já tenha ido até a Bahia de carro, sempre exerci a função de co-piloto, pegar a estrada sozinha, seria um novo desafio, mais uma lição assimilada...
então, quando eu estava decidindo onde eu investiria toda a minha coragem, uma possibilidade de viagem caiu no meu colo.

Gledson, que já havia comentado comigo que iria viajar no final de semana tocou novamente no assunto... A idéia me pareceu doida e emocionante! Pegar 6 horas de estrada, ir para um lugar longe, com várias pessoas, ouvir maracatu e ainda estar com um grande amigo era tudo o que eu precisava naquele momento...

Quando eu decidi viajar, imaginava tudo o que poderia encontrar... Tudo o que poderiam pensar...

Além de me preocupar com meu próprio umbigo, eu tinha também a responsabilidade de preservar e zelar o bem- estar de quem não estaria lá, a preocupação de como determinadas coisas chegariam aos seus ouvidos... NÃO COSTUMO FAZER COM O OUTRO AQUILO QUE EU NÃO GOSTARIA QUE FIZESSEM COMIGO! Não cabe aqui dizer o porque, mas certamente as pessoas certas entenderam este meu comentário!

Digo sempre aqui que "O ser humano é um bicho estranho", só vê aquilo que lhe convém, assim, como só ouvem o que querem... CONFUNDIR ALHOS COM BUGALHOS É MUITO FÁCIL.
Imagina, eu investindo numa viagem de total auto conhecimento, ainda tendo que lidar com " a semente plantada no imaginário" das pessoas...
Enfim, QUEM CONTA UM CONTO, AUMENTA UM PONTO!


Palhaçadas a parte, este tributo estava inserido na base dos meus cálculos... Que as pessoas, ainda mais por não me conhecerem, pensariam isso era um fato... então o lance era matar a bola no peito, colocá-la de novo do jogo e fazer ouvidos e olhos Mouco!

"Deixa que digam
Que pensem, que falem
Deixa isso prá
Vem prá
O que é que tem?
E eu não fazendo nada
Nem você também
Faz mal bater um papo
Assim gostoso, com alguém?..."


Saímos daqui no sábado de manhã, com a grata companhia do Jota e da Roberta... pessoas liiindas... foram 6 horas de um mergulho na estrada ( Mandaram bem-íssimo na discotecagem)... Cada música casava com meus pensamentos...

"...Sem botão, no tempo
No topo, no chão
Em cada escada
A caminhada a pé
De caminhão..."


Eu, que estava correndo atrás dos riscos da Infinita Higway, e mergulhei profundamente na paisagem ao redor para que pudesse mesmo mergulhar em mim...

Pode parecer poético, mas dirija tanto tempo assim apenas com o intuito de relaxar.. Você vai ver, vai ter resultados impressionantes...

Bom, na primeira parte da nossa viagem, conhecemos o 1º da América Latina, vimos um carregamento de "gripe suína", e achamos que a vida poderia acabar ali... Cerca de 50km para o nosso destino pegamos uma grande tempestade!
Acredito que ela não lavou só meu carro (que realmente precisava de uma ducha), mas também serviu para lavar o terreno sedimentado, e as almas... EPARRÊI IANSÃ!

Foram 15 minutos de uma chuva tão forte, que era praticamente impossível ver muito além da frente do carro... Passado temporal, foi a hora de uma esticada básica...

"..110
120
160
Só pra ver até quanto o motor aguenta..."


Então, depois de um "passeio Turístico" pelos arredores de Assis, paramos para comer!
Os olhares curiosos e indiscretos caíram em mim. Juro que por cinco minutos me senti um ET... nos 10 minutos seguintes também! risos
Eu tenho um puta problema de adaptação.

Eu, tagarela como sou, consigo me retrair tanto que só sou capaz de lançar sorriso... Meu extenso vocabulário desaparece e eu viro o mais claro exemplo de "pata" que se possa imaginar... permaneci nessa condição, chocosa, tímida, envergonhada e muda durante o final de semana todo!

Pobre do Grez que, além de carregar sua Macaíba, ainda teve que me aguentar pendurada na ponta do seu cavanhaque! É... amigo também é pra essas coisas!

Já em Paraguaçu, não dava tempo pra mais muita coisa... Alias, deu sim... deu tempo de usar o telefone indevidamente! Por conta desse meu enorme problema de adaptação, comecei a me sentir realmente parte de lugar nenhum... Já não me senti parte da minha família, já não me senti parte do mundo do meu marido, e ali, continuei me sentindo parte de lugar nenhum... Sem referencias, sem boa parte daquilo que eu busco.

"Não sou brasileiro,
Não sou estrangeiro,
Não sou brasileiro,
Não sou estrangeiro.
Não sou de nenhum lugar,
Sou de lugar nenhum..."


Foi inevitável, agente cria nossos pontos de Restauração, e Má é um dos meus pontos de restauração...E por isso, com ele ainda está o meu lugar!

...

A apresentação foi liiiiiinda, puta visu, muita vibe... pra mim foi emocionante...

Maracatu completa, é repleto, vasto, ilimitado, penetrante...

Maracatu

é... nós somos, entende?!

A musicalidade, que está inserida dentro do meu cotidiano de diversas formas, ali transbordou!

"...E dentro da menina
A menina dança
E se você fecha o olho
A menina ainda dança
Dentro da menina
Ainda dança..."

É bonito de se ver, é bonito de se ouvir... Enriquece!


Voltar pra casa ficou muito mais fácil depois de tudo isso.

Fui envolvida também por ondas de tristeza...

Conviver com alguém durante tanto tempo, e passar por uma ruptura brusca assim, faz com que agente sinta saudade das coisas mais tolas...
Quando digo que não me agradam os braços cruzados, é porque desta forma não se pode abraçar as coisas, as pessoas e o mundo...
Quando digo que eu gostaria de dividir determinadas coisas, é porque eu realmente gostaria de passar para o outro as minhas células sensoriais, para que, por alguns instantes, pudessem sentir as coisas na mesma intensidade com a qual eu sinto...

Claro, cada um é de um jeito, cada um reage de um jeito... mas eu gostaria mesmo que " O MEU JEITO NÃO FOSSE MAIS IMPORTANTE DO QUE O NOSSO JEITO"

Nosso regresso foi tranquilo, estrada linda, céu azul, sol... e nossas musicas foram interrompidas pela falta de bateria das caixas de som portáteis...
Sobrou assunto! Fizemos uma terapia de grupo, falamos de tudo...

Chorei... é chorar faz parte do processo de lavagem da alma!

"...Quero que você me dê a mão
Vamos sair por aí sem pensar
No que foi que sonhei
Que chorei, que sofri...
Me dê a mão vamos sair
Pra ver o sol"


Dentro da normalidade, e abandonada pelo co-piloto na entrada da cidade, consegui cumprir a trajetória!

De nossa saída ao nosso retorno, foram rodados 989,3km! Fui guerreira mesmo... ai eu chorei de novo só pra ratificar o quão molenga eu sou!

Este foi só um capítulo deste livro extenso! O desfecho desta história será em poucos dias, exatamente por isso que eu não vou publicar agora todas as minhas conclusões, afinal o mais interessado nelas as merece em primeira mão!

Dentre milhares de canções, entre todas as que ouvimos durante a viagem, eu elegi uma para ser o Título deste post... então, quando forem reler este Post, aumentem o som!

Vital andava a pé
E achava que assim estava mal
De um ônibus pro outro
Aquilo para ele era o fim
Conselho de seu pai
"Motocicleta é perigoso, Vital
É duro de negar, filho
Mas isto dói bem mais em mim"
Mas vital comprou a moto
E passou a se sentir total
Vital e sua moto
Mas que união feliz
Corria e viajava
Era sensacional
A vida em duas rodas
Era tudo que ele sempre quis
Vital passou a se sentir total
No seu sonho de metal
Os Paralamas do Sucesso
Iam tentar tocar na capital
E a caravana do amor
Então pra lá
Também se encaminhou
Ele foi com sua moto
Ir de carro
Era baixo astral
Minha prima já está lá
E é por isso
Que eu também vou

(Vital e sua moto- Os Paralamas do Sucesso)


VERDADES SOBRE A VIAGEM:


  1. Gledson virou Ledson, Leds... e Chegou a LEDSONTAN! Para a cura de sua locura (ou aumento dela) consuma, no mínimo, duas vezes por dia... Se cura agente não sabe, agente só sabe que o uso excessivo dá barato.
  2. Jotinha, a glândula pineal é foda, o médico é duca, e a dica foi ótima... Curioso? Acesse: http://video.google.com/videoplay?docid=-3327644094192421723&ei=_-QISryBIo3CrQLI19G9DQ&q=glandula+pineal
  3. Qualquer, música, mas qualquer mesmo PODE virar uma toada : Aqui tem um bando de bombo, e é tudo de macaíba... para aqueles que acham que é pouco... PEGA SÓ UMA E AFINA
  4. Não, eu não conheço o Reginaldo, não casei com ele, nunca nem sequer dei uma bitoca nele!
  5. Não, eu não namoro o Ledson, mas se ele quiser dar pra mim... EU COMO! hahahahahaha
  6. Eu sou uma pessoa disposta, só não muito disponível... entende??rss
  7. Nunca morei em Paraguaçú, mas curtir com a minha cara foi... HILÁRIO (quando lembro disso, rio sozinha)
  8. Existe uma parada para discos voadores, e ela fica na Castelo Branco!
  9. A gripe suína pode ser transportada em caminhões (nós vimos e fotografamos)
  10. Ainda essa história?! Gente agente é só amigo... que saco! Hahahahaha

Vou ficando por aqui...

Tchau!!!

Um comentário:

Gleds disse...

e eu quero buscar paciência pra escrever tanto e tão claro... hehehe