sexta-feira, 15 de maio de 2009

Um pé... depois o outro


O futuro é tão misterioso quando o verdadeiro sentido da vida...

Se hoje estou aqui, é certamente porque um dia já estive lá, e provavelmente amanhã estarei ai!
Sou lenta sabe. Demoro a decidir, demoro a agir e preciso me adaptar quando a coisa é nova!

Eu estou, finalmente, aprendendo a resolver as coisas...
eu NÃO CONSIGO resolver tudo assim, de sopetão... preciso de tempo para ajustar as idéias, ir me desacostumando com as coisas... desmamando como um bebê...

Vamos imaginar que eu sou um nenem...

Quando agente vai começar a andar, o processo é longo:
Primeiro, agente fica durinho e senta------ depois, agente se atira no chão e começa a rastejar-------então, agente entende que se levantarmos o bumbum, conseguimos nos apoiar sobre os joelhos e mãos---------- começamos então, a ficar em pé apoiados nos móveis, nas mãos dos pais, atropelando os passos que nem sabemos dar ainda------------Um dia, meio que como mágica, nossos pés passam a nos sustentar, somos tomados por uma auto-confiaça e por uma segurança que nos mantém em pé! Até que colocamos um pézinho diante do outro e pronto: Orgulho para todos, começamos a caminhar!....


Comparação boba não é? Mas eu estou aprendendo a caminhar com as minhas próprias pernas, estou sendo tomada por uma onda curiosa e nova de CORAGEM... talvez, demore um pouquinho mais para que eu consiga atrevessar a ponte... mas eu chego lá!
Estou anciosa para saber o que me aguarda... Eu tenho tempo, não tenho pressa...

Eu tenho quem segure minhas mãos enquanto aprendo a caminhar, e isso já me basta por enquanto!

Um comentário:

Dani disse...

E eu que sei bem como é. Já tive que aprender a me levantar e a andar com as minhas próprias pernas...mas enfim.

Mestre Cartola estava infinitamente sábio ao dizer que a vida é um moinho.

Força hein!